sábado, 21 de maio de 2011

Ai ! meu regime

Hoje, com muita saudade de casa, depois de passar pela loja da Harley e comprar as duas camisetas que Janeré e eu vamos usar, depois de comprar mais duas garrafas do vinho Reserva Magna, tínhamos que almoçar. Escolhemos para isso um restaurante italiano no shopping.

Depois de uma semana inteira comendo frango, tínhamos que escolher um bom filé. E assim foi feito. Um filé mignon alto, como o meu cunhado adoraria, relativamente mal passado, com molho em vinho tinto, e óbvio, acompanhado de uma ótima massa. Foi um Fetuccini a Alfredo, porém com um pouco de champignon fresco e um toque de espinafre (que deu o toque verde na massa).


A carne estava tenra, ultra macia, vermelha e sangrando, como devia ser. Nada de pimenta, nem pererril, nem cilantro. Muito bom !!!!


Para a harmonização, a carta de vinho era relativamente fraca, mas escolhemos um vinho espanhol, da região do Duero. Era um Tempranilo, 2009, com graduação alcoolica de 13,5%. Um vinho com um bom frescor, bastante frutado na boca, chegando quase a ser adocicado. Junto com o pão ciabata e azeite, esteve explêndido ! Junto com o filet e com o molho de vinho, faltou um pouco de corpo no vinho. Apenas junto com o Fetuccini, ele ficou muito forte. Mas conseguia se equilibrar muito bem com a carne e a massa na boca.


Todos sabemos que isto é um sacrilégio na Itália (comer massa com carne), mas como isso é bom !!!!

Para terminar, com todo aquele molho no prato, borrifei mais um pouco de azeite, sal, e o excelente ciabata cumpriu com sua função, e pude me deliciar à moda italiana, "chuchando" o meu pão no molho e degustando o vinho.... aí, sim ficou muito bom !!!! Só não ficou excelente porque faltou a Janeré para me acompanhar. Na próxima ela vem !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário